Cursos & Treinamentos de Light Steel Frame
Saiba+ Ligue: +55 11 4721-3749 | 9 6241-5555

Mictech

A Mictech é uma escola dedicada ao Light Steel Frame. Iniciou suas atividades em 2010 e desbravou o nicho de treinamento, formação e capacitação de engenheiros, arquitetos, técnicos, tecnólogos e construtores no Brasil.
O rigor, a atenção e a responsabilidade técnica presentes em nossos cursos fizeram da Mictech uma escola de referência.

Nos cursos teóricos e práticos, a Mictech recebe profissionais de todas as regiões do país, importantes escritórios de arquitetura e engenharia, profissionais ligados a entidades de classe e construtores que têm atuação significativa em suas regiões.
Os cursos da Mictech têm propiciado ainda contato direto com participantes e parceiros da escola, desenvolvendo assim uma rede de relacionamentos para geração de negócios.

 

A equipe

A equipe da Mictech conta com um time de profissionais altamente capacitados para passar à frente todas as informações necessárias aos novos construtores de Steel Framing.  Rigor nas informações técnicas é a bandeira destes profissionais, entre os quais destacamos:

 

 Heloisa Pomaro

Arquiteta urbanista, especialista em Wood Frame, Light Steel Frame e Sistemas Construtivos Ecoeficientes. Proprietária e diretora da Micura Arquitetura e Construção, trabalhou durante 12 anos com projetos de alvenaria, madeira e técnicas mistas. Em 2003, fundou a Construtora Micura Steel Frame, direcionando todo o trabalho para o uso de tecnologias integradas. Desde então, por meio da Mictech Cursos e Treinamentos, empresa da qual é sócia-diretora, prepara e capacita profissionais especializados na criação e execução de projetos em Light Steel Frame. Heloisa Pomaro é diretora deliberativa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes – AEAMC, é Presidente da ADIMACO - Associação Nacional dos Distribuidores e Instaladores de Material da Construção a Seco e Vice-presidente da Acomac - Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo. Heloisa Pomaro ocupa hoje um lugar de destaque na implantação de projetos de construção a seco no cenário nacional.

 

 Boni Kotake

Engenheira civil, especialista em Light Steel Frame e Sistemas Construtivos Ecoeficientes. É sócia e diretora de Engenharia da Construtora Micura Steel Frame, onde responde pela coordenação de projetos e obras. Atua no mercado da construção civil desde 1986. Entre construções convencionais, técnicas mistas e em Light Steel Frame, ela assina mais de 100 mil m² construídos.

 

 

 

 

 Luana Carregari

Luana Carregari é da área de comunicação com experiência no desenvolvimento, coordenação e gerenciamento de projetos de Comunicação e Marketing. Desde 2005 dirige seu trabalho para o segmento da construção civil com foco em novas tecnologias. Trabalhou oito anos como diretora de marketing da construtora Micura Steel Frame e, em 2010, fundou a "Mictech" e assumiu a coordenação da primeira empresa no Brasil especializada na capacitação de engenheiros e arquitetos para o sistema construtivo light steel frame. Luana Carregari é a  idealizadora do  Congresso Latino-Americano de Steel  Frame um dos mais importantes eventos do setor na américa do sul, realizado no Brasil em 2015 e em 2016  e do  1º Forum de Negócios de Sistemas Construtivos Inovadores- realizado em 2016- em ambos eventos assina a coordenação geral.

 

 

 

Prof. Dr. Francisco Carlos Rodrigues

Professor Titular do Departamento de Engenharia de Estruturas e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais
Coordenador dos Laboratórios de Análise Experimental de Estruturas (LAEES)
e Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Light Steel Frame (LINCE-FRAME)

 

 

 

Carolina de Barros Aires

Engenheira Química, formada pela UFMG  e mestrado em Qualidade, Segurança de Processo e Meio Ambiente na Otto –von-Guericke  Universitaet Magdeburg, na Alemanha.Experiência profissional nas áreas de consultoria e gestão de qualidade. Atua na Votoratim Metais há 8 anos, primeiramente no processo de produção de Zinco como Engenheira de Processos e atualmente como Engenheira de Desenvolvimento de Mercado e Assistência Técnica aonde atende os mercados de Óxido de zinco, Zemac e agora Níquel.

 

 

  

 

Maria Tereza de Almeida Castro

Engenheira civil, especialista em Light Steel Frame e Sistemas Engenheira mecânica, com especialização em Acústica e Conforto Ambiental, atua desde 1983 no segmento da construção civil. Trabalha na USG - United States Gypsum, Inc., de Participou de inúmeros treinamentos, estudos de casos e projetos referentes a sistemas de construção a seco, em especial, vedações externas/fachadas, nos Estados Unidos e no Brasil.